20 de fevereiro de 2014

os espaços de vida das crianças e dos jovens: as redes virtuais | 26 de Fevereiro, 18h, no Teatro Rápido



Por ocasião do Dia Mundial da Internet Segura, a segunda tertúlia questiona-se acerca dos usos (e abusos) do universo online, por parte dos mais jovens. Questões ligadas à protecção de dados, da identidade, mas também ao uso destas ferramentas como forma lúdica e pedagógica.

 
Contamos com a presença de Jorge Borges, professor de Língua Portuguesa, ensino básico e secundário. No seu currículo, consta uma especialização na área TIC na educação. Encontra-se envolvido na rede de bibliotecas escolares, tendo trabalho desenvolvido no âmbito da Segurança na Internet em contexto educativo.
 
O Subintendente Paulo Ornelas Flor junta-se a nós  para reflectir sobre o papel das redes virtuais, junto das crianças e dos jovens.  O director do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP desde 2008 é responsável pela gestão e comunicação das redes sociais da Polícia de Segurança Pública.
 
A nossa mesa de convidados terá ainda a presença de Nuno Moreira, do Departamento de Sociedade de Informação do Centro de Internet Segura - Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
 
 
A moderação da tertúlia estará a cargo da jornalista Fernanda Freitas.
 
+ info AQUI